“Oi’ eu estou aqui”
- um solo em três atos
Projeto aprovado na Lei Rouanet
É um espetáculo teatral solo de 45 minutos, que tem como proposta abrir espaços equitativos nos meios culturais de forma que a inclusão aconteça de fato para todos.
É uma obra que recorre a aspectos autobiográficos, metaforicamente encenados para explorar a jornada de uma mulher com síndrome de Down em busca de sua independência e autonomia.
O conceito e texto do projeto foram desenvolvidos a partir de conversas entre a atriz Tathi Piancastelli e o diretor Fabio Costa Prado. O resultado os levou a explorar as questões atuais mais relevantes na vida dela permitindo que sua realidade fosse representada com o suporte de recursos teatrais, revelando assim, com criatividade e autenticidade, tudo aquilo que mais profundamente existe no cerne desta artista.
O espetáculo em 2022 se apresentou no SESC e Unicamp em Campinas, Itau Cultural e Teatro Sergio Cardoso em SP e Teatro Glaucio Gil no RJ.
A turnê voltou em 2024 e além de Ribeirão Preto e Santos irá rodar o Brasil.
Na Lei Rouanet o projeto contempla apresentações internacionais.
Trailer
Leve o espetáculo para sua cidade em turnê independente
Seja Patrocinador!
Contato: email
Espetáculo aprovado na Lei Roaunet
Experiência Profissional nos Estados Unidos
MENINA DOS MEUS OLHOS
Menina dos Meus Olhos é um peça original escrita por Tathi Piancastelli. A peça conta a história de Bela, uma adolescente em busca do amor e da aceitação social. Com elenco de 11 atores, produção de Nettles Artists Collective, direção de Debora Balardini e Sandie Luna, Tathi explora temas amor e vida em comunidade através de uso de movimento, texto e video.
Neste contexto Tathi vem ao palco para exercitar sua liberdade. Como protagonista nos convida a percorrer a fluência do seu livre pensar, propondo um não julgamento ou uma pré-concepcão do outro ou de si mesma.
Seu texto nos presenteia com a possibilidade de usarmos nossos sentidos ao invés de fazer sentido racionalmente. Tathi Piancastelli é a artista presente, adulta, madura e preparada para enfrentar seus próprios demônios e deuses em cena usando seu trabalho como veículo. Cada parte de sua performance é a busca pela pura presença.
Apresentado em dezembro de 2013, no Teatro Circulo em Nova York, a peça foi seguida por um Q & A “Quebrando Barreiras – Um olhar sobre a peça Menina Dos Meus Olhos”
Em junho de 2015 ensaio aberto no Punto Space, Nova York e participante de destaque em Miami no 30º Festival Internaciobal de Teatro Hispano em Miami.
Em março de 2016, a peça foi convidada para se apresentar na UNICEF para ilustrar um debate sobre violência contra mulheres e crianças com deficiência.